16 jun, 22

Quando a bateria da sua moto descarrega é sempre no momento mais inesperado. A bateria é um equipamento primordial para a sua moto, ela é responsável por todo o funcionamento elétrico.

As motos de hoje em dia possuem uma quantidade maior de itens funcionando através de energia elétrica (motor de partida, injeção eletrônica, software da moto, alarme e etc), inclusive quando sua moto está desligada. Sendo assim, a teoria de desligar a bateria para viajar ou passar longo tempo longe da sua moto não é mais uma boa idéia, pois poderá desconfigurar o software da sua moto.

O que pode causar uma descarga repentina na sua bateria pode ser desde o consumo da mesma com a moto desligada, como por exemplo faróis ligados, ou equipamentos extras, ou então quando a vida da sua bateria chegou realmente ao fim. Nos casos de uso intenso ou costumes de uso com a moto desligada, é recomendável trocar sua bateria para uma com mais potência (amperagem). Mas, não é recomendável utilizar equipamentos com o motor desligado, sua bateria pode diminuir o tempo de vida útil ou perder a capacidade de segurar carga.

Descarregou! O que fazer?

É recomendável antes de mais nada, acionar um socorro de baterias. Colocar a moto para funcionar no tranco pode causar problemas elétricos e danificar dispositivos que trabalham com uma voltagem determinada.

O socorro de baterias não irá apenas te vender uma bateria. Analisaremos sua bateria com um equipamento profissional para dar um diagnóstico exato do que aconteceu, se é necessário realmente trocá-la ou apenas efetuar uma carga lenta para recuperá-la. Ou até mesmo, apenas prestar um serviço de chupeta para que sua moto ligue e o estator e o retificador de voltagem volte a carregá-la.

Nós da LDM Baterias, atuamos em João Pessoa, Cabedelo, Santa Rita, Bayeux e Conde. Precisa de socorro de bateria?

Solicite agora clicando aqui!